top of page

Aninha de Cleide é eleita prefeita de Santa Cruz




Aninha de Cleide, do MDB, foi eleita prefeita de Santa Cruz. Com 100% das urnas apuradas, a candidata teve 12.215 votos, que representam 55,63% dos votos válidos. A segunda colocada, Dra Fernanda, do PL, teve 9.742 votos, que representam 44,37% dos votos válidos.


Ana Fabricia (MDB) vence eleição e conquista a prefeitura de Santa Cruz em 2025.


Para os que não estão inteirados dos movimentos que levaram Aninha de Cleide a surgir como uma opção de nome para candidatura até ser eleita segue alguns pontos em que vale frisar e refrescar a memória; tudo começou com o desejo de mudança do povo isto é fato, mas além destes movimentos tiveram outros mais como o movimento Juntos por Santa Cruz e a união da 'oposição' em Santa Cruz e participações de pessoas influentes e influentes na política nesses movimentos e ações como o ex-prefeito Péricles Rocha que deram ânimo a chapa Aninha (de cleide) e do vice Nielmo (empresário-nafisa).


O nome de Aninha surgiu como sendo um nome técnico, que poderia ser mudado caso tivesse a candidatura impedida junto também como do outro lado Dr. Fernanda da situação, em que também podia cair com impugnação da candidatura, no mesmo processo em que envolvia as cabeças dessas chapas, processo da farmácia.


Numa reviravolta histórica (onde o marketing estava fraco no começo, mas que depois se engajou pelos anseios da população de Santa Cruz),, após 24 anos no poder, o grupo de Tomba Farias teve a primeira derrota em uma eleição municipal.


Notícia Repórter Dunex

Comments


bottom of page