Atualizado: 30 de out.
top of page
DUNEX
newsdwnex.wixsite.com/bras
Dunex.com
A Prefeitura de Santa Cruz lançou nesta quarta-feira (13) um livro didático que conta a história do município.
Este é o primeiro livro que conta a história de Santa Cruz voltado para a formação educacional das crianças e adolescentes do ensino fundamental.
O lançamento do livro ocorreu no CMEI Professora Maroquinha e contou com uma formação para diretores, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, explicando a metodologia de trabalho do livro em sala de aula, promovido pela editora Didáticos, além da cerimônia de lançamento do livro.
O evento contou com a presença do prefeito Ivanildinho, do pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, da secretária de Educação, Suelem Bulhões, do diretor da Câmara de Vereadores, Kaio Santiago, dos vereadores eleitos Israel Fernandes e Gilliard Paraibano, além de secretários municipais e daqueles que fazem a educação santa-cruzense.
O lançamento do livro ainda contou com homenagens a figuras ilustres que são retratadas no livro, como o maestro Camilo Dantas, que é autor do hino do município, e os poetas Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso, imortais da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel.
O livro é escrito pelos autores Felipe Valoz, Édipo Natan, Edgar Santos e Wallace Maxuel, que passaram cerca de um ano pesquisando a história de Santa Cruz em seus aspectos geográficos, ambientais, históricos, culturais, religiosos e turísticos.
O prefeito Ivanildinho enfatizou que a obra ficou muito bonita e com um excelente conteúdo para ser desenvolvido em sala de aula, perpetuando para as futuras gerações o conhecimento da história do município.
Agora, os professores da rede municipal vão trabalhar em sala de aula mais esse conteúdo importante.
INCLUSIVE NO RECREIO | Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) consideraram que o acesso aos aparelhos prejudica o aprendizado e devem ser vetados não apenas de sala de aula, como previa legislação anterior, mas de todo o ambiente escolar. A lei entra em vigor 30 dias após a sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que deve ocorrer sem vetos.
Repórter Dunex
© 2024. O Dunex
bottom of page